Primeiramente gostaria de tecer elogios a todos os colegas pela qualidade dos blogs criados.
Conforme tarefa solicitada, realizei comentários dos blogs das colegas: Teresa Inês, Lara e Letícia.
Técnica de Ensino ou Postura Pedagógica (embasamento teórico).
Ao retomar a leitura do texto: Técnica de Ensino ou Postura Pedagógica, gostaria de ressaltar a importância da participação do aluno na construção da sua aprendizagem como sujeito pesquisador. Sem sombra de dúvida que esta ação docente possibilita um estudo mais prazeroso e autônomo, traduzidos na busca, na partilha e alegria de aprender com mais significado.
O papel do professor pesquisador é mediar, coordenar, mas também o de alcançar possibilidades e fomentar nos seus alunos o espírito investigativo.
Quando o objeto de estudo é do interesse do aluno a aprendizagem acontece em potencial.
Esta prática, ação, postura pedagógica, técnica... permite uma "ensinagem e aprendizagem" mais democrática, porque cabe professor e aluno/ aluno e professor dar sugestão das temáticas a serem pesquisadas (estudadas).
A felicidade está dentro de nós, depende de como nós encaramos os problemas. Devemos procurar viver com pensamentos positivos e com mais simplicidade para percebermos o que a vida nos proporciona de bom. Felicidades! Ines
ResponderExcluir